Get Up possui cerca de 200 mg de cafeína para 100 ml de café, a depender do modo de preparo. Recomendamos o método coado.

Apesar da alta quantidade de cafeína, a fabricação do Get Up está dentro dos padrões nacionais e internacionais. Mas a bebida deve ser consumida moderadamente: de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e com a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (AESA), uma ingestão de cafeína moderada para um adulto é de 300 mg a 400 mg por dia. Este valor, é claro, é apenas uma referência, e a sensibilidade individual é sempre a
melhor medida.

Trabalhamos com um grão rico em cafeína, produzido no Espírito Santo, e outro de origem arábica, cultivado no Norte Pioneiro do Paraná. A combinação foi pensada para obter o máximo de cafeína, sem perder a qualidade, o aroma e o sabor de um excelente café.

Os efeitos colaterais do café dependem da sensibilidade e da predisposição genética de cada um. Em alguns casos a bebida causa insônia, agitação, tremores e batimentos cardíacos acelerados, e seu excesso traz o risco de dores de cabeça e pressão alta, mas o produto, em geral, é considerado seguro. Em mulheres grávidas, seu consumo deve ser diminuído.

A ciência já deu status de herói e de vilão para o café, mas a lista de benefícios é variada:

  • Melhora do humor e função cerebral;
  • Proteção contra doenças de Alzheimer e de Parkinson;
  • Aceleração do metabolismo e da perda de peso(queima de gordura);
  • Melhora no desempenho físico;
  • Proteção contra doenças e de diabetes tipo 2;
  • Proteção do fígado (cirrose) e do câncer de pele

É importante buscar um produto diferenciado. Muitos estudos e pesquisas com resultados negativos sobre o café foram feitos em grãos de péssima qualidade, de empresas que há até pouco tempo dominavam amplamente o mercado brasileiro.

Nosso café possui 220 mg de cafeína para 100 ml da bebida, mais do que o triplo de cafeína em relação ao comum. A taxa está muito acima dos chamados cafés extra-fortes e é 10% superior à marca norte-americana Death Wish Coffee (no método coado), que se intitula “o café mais forte do mundo”. A Get Up possui 4 vezes mais cafeína que as bebidas energéticas e quase 5 vezes mais que os chás prontos.

Após ingerida, a cafeína é rapidamente absorvida pelo intestino e transportada à corrente sanguínea. Dentro de 15 a 20 minutos já é possível sentir seus efeitos, e o principal deles é neurológico: a cafeína bloqueia os efeitos da adenosina, um neurotransmissor que relaxa o cérebro e nos faz sentir cansaço.

A cafeína aumenta também os efeitos da adrenalina no sangue e da dopamina no cérebro. Por todo esse efeito complexo no cérebro, a cafeína é frequentemente referida como uma droga psicoativa. Após ingerida, ela permanecerá por cerca de 5 horas na corrente sanguínea. O tempo varia de acordo com a pessoa, mas será significativamente menor em fumantes e maior em mulheres grávidas.

No momento, é possível adquirir nosso produto apenas no site ou em nossa sede: Rua Des. Otávio do Amaral, 909, loja 01, Curitiba/PR.

Vendemos apenas o café moído para o método coado.